Sportingbet confirma conversas com investidores americanos sobre controle de participação

A Swansea está finalizando um acordo com um grupo de investimento americano sobre a compra de uma participação majoritária no clube.

O clube da Premier League disse que as conversas com empresários americanos podem ser encerradas até o final da temporada .O grupo de investimento está Sportingbet sendo liderado por Stephen Kaplan e Jason Levien, ambos com extensa formação esportiva nos Estados Unidos.

“O Swansea City Football Club pode confirmar que está trabalhando para finalizar um acordo para trazer um novo acionista majoritário ”, disse um comunicado do clube. O acordo, que pode valer até 100 milhões de libras, fará com que o presidente Huw Jenkins e o vice-presidente Leigh Dineen permaneçam em seus cargos de gerência no Liberty Stadium. .

Jenkins disse: “Acreditamos que temos uma proposta que Sportingbet ajudará a Swansea City a progredir dentro e fora do campo.”

Kaplan é acionista da Memphis Grizzlies e da Levien da NBA está gerenciando o sócio geral da DC United da Major League Soccer.

Levien ocupou cargos no Grizzlies e no Philadelphia 76ers, tendo anteriormente intermediado contratos multimilionários como agente da NBA.Ele também atua como conselheiro-chave do proprietário majoritário e Sportingbet bônus para novos clientes presidente da Internazionale, Erick Thohir, que comprou os gigantes italianos em 2013 e co-possui DC United com Levien. Swansea manteve Sportingbet conversações com empresários americanos Charles Noell e John Jay Moores sobre uma potencial venda do clube em 2014.Mas essas negociações foram interrompidas com o Supporters ‘Trust – que possui 21% do clube e tem um representante no conselho – preocupado com o negócio.

No entanto, enquanto alguns diretores devem deixar o conselho como Como parte do abalo, o Supporters ‘Trust manterá sua participação e manterá sua voz no clube.

Entende-se que o grupo americano não quer perder a conexão entre torcedores e tomadores de decisão. no mais alto nível – e o Trust disse apenas esta semana Sportingbet que eles estavam “de mente aberta” sobre uma mudança na estrutura de gestão do Swansea.

Em um artigo publicado em seu site oficial na terça-feira, o Trust “Fundamentalmente, a Supporters ‘Trust está unicamente interessada no que é do melhor interesse do clube e, mais importante, dos seus fãs, tanto atuais como futuros, por isso, se um acordo cumprisse esse critério, estaríamos muito interessados ​​em investigar .

“O recente acordo americano apresentou muito pouca evidência sobre como esse acordo beneficiaria o clube.

“Como um Fundo de Apoiadores, temos a mente aberta Sportingbet sobre a questão da mudança na participação do clube.

a maioria dos atuais acionistas detém uma participação no clube há 15 anos e a composição do conselho permaneceu praticamente inalterada por uma década.

“Não é realista pensar que as coisas não mudarão O futuro, por qualquer número de razões. ”

Além de manter os torcedores em jogo, os americanos também estão interessados ​​em utilizar a experiência de Jenkins quando o clube se prepara para uma sexta temporada do futebol da Premier League. / p>

O Swansea praticamente garantiu sua segurança ao derrotar o Chelsea por 1 x 0 em casa no sábado e quer expandir sua casa no Liberty Stadium, que tem Sportingbet capacidade para 20.500 e é a segunda menor da Premier League.

O clube tem estado em conversações com a Câmara Municipal de Swansea nos últimos 18 meses para comprar o estádio e a aquisição dos EUA pode levar tanto à compra quanto à expansão. em, bem como o investimento no esquadrão de jogar neste verão.Gylfi Sigurdsson, do PASwansea, enfrenta o Chelsea para aliviar as preocupações com o rebaixamento. Read more